A Ordem Judicial de Medicamentos, é um mecanismo que todo o paciente pode utilizar para ter acesso ao seu tratamento através da aquisição de medicamentos pelo Estado/município ou operadora de plano de saúde, desde que o medicamento não seja fornecido de forma gratuita pelo Estado.
É um Direito com base na Constituição Federal o acesso aos medicamentos, conforme, Art. 196. “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos”, portanto a Aliria está aqui para cuidar de você.
Para entrar com uma Ação Judicial, geralmente o paciente precisa do auxilio de um advogado que montará todo o processo com 3 orçamentos. O prazo de retorno é de 30 a 60 dias.
Fique tranquilo, a equipe Aliria está sempre de plantão para tirar todas as dúvidas sobre o seu tratamento, e quando obtivermos o retorno por parte do judiciário, enviaremos o seu medicamento com todo o cuidado que os pacientes da Aliria merecem.